domingo, 1 de julho de 2007

Histórias de Práticas Futuras

Joaquim Silveira e família: Parque de Diversões
Dia 30 de abril de 2005, Joaquim, na volta do trabalho, parou no terminal de ônibus que desembarca todos os dias e pesquisou o melhor caminho de automóvel para chegar até ao Parque de Diversões da cidade vizinha utilizando o Quiósque 2more. É que Joaquim e sua família haviam programado a meses esse passeio. Joaquim rapidamente conseguiu traçar o caminho até a cidade, e viu que o trajeto não era tão longo, e então decidiu ir com seu automóvel mesmo. Joaquim então solicita a impressão do mapa pelo valor de R$ 1,00. Durante a utilização do sistema, Joaquim percebe que ele consegue verificar a situação do trânsito em tempo real.
1o de maio de 2005, feriado do Dia do Trabalho. Joaquim havia comentado com seus colegas no trabalho que levaria toda sua família a parque neste dia. E eis que é chegado o grande dia. Os filhos de Joaquim estavam anciosos, pois seria a primeira visita deles à um parque de diversões, e já iriam para o melhor deles. Como já é de praxe da família Silveira, acordaram bem cedinho e foram à garagem, entraram no carro e seguiram o caminho do Parque. A viagem foi tranquila, e o trajeto foi facilmente identificado através do mapa impresso no Quiósque 2more. Joaquim e toda sua família ficam maravilhados com tamanha beleza do Parque. Brincam o dia todo, se divertem muito. Até que chega o final do dia. O Parque já não estava ficando vazio, e Joaquim solicita a toda sua família para irem embora. Na saída, Joaquim percebe que existem alguns Quiosques 2more, e resolve verificar como está o trânsito. Joaquim percebe que a via principal está um pouco congestionada, e resolve traçar um caminho alternativo. Joaquim percebe que a quilometragem é um pouco mais alta, porém o trânsito é bem melhor, e resolve imprimir esse novo trajeto. Em cerca de 40minutos, Joaquim e sua família já estavam no aconchego de sua casa. Já para o próximo feriado, Joaquim já pensa em voltar para o Parque com toda sua família.

*****************************************************************************
Jorge Macedo: 1o de Maio - Dia do Trabalho
Jorge não estava muito contente neste dia, 1o de maio de 2005. Havia planejado uma série de consertos em sua casa, porém, por um motivo de doença de um amigo no trabalho, Jorge havia sido escalado para o trabalho neste dia: O Dia do Trabalho. Jorge foi até a garagem de ônibus, pegou o seu veículo de trabalho, estudou seu itinerário do dia e foi seguir o seu trajeto. Como o itinerário era novo e estava impresso apenas com o nome das ruas, Jorge foi instruído pelo seu colega de viagem, o cobrador, a ir até o Quiosque 2more para verificar o itinerário, mas Jorge disse que esse era um itinerário especial, que não existiria em lugar nenhum um mapa desenhado com todo o caminho. O cobrador insistiu, e Jorge acabou indo até lá e, para sua surpresa, o itinerário do ônibus estava lá, traçado perfeitamente. Jorge estudou por alguns minutos o caminho e percebeu que já o havia feito em partes em algumas outras viagens que já havia feito. Jorge seguiu o seu itinerário, tranquilamente, durante todo o dia de trabalho que, aliás, foi um pouco mais curto para Jorge, que foi bonificado com uma viagem a mesmo neste dia e o outro dia inteiro de descanso, devido o seu cumprimento dos horários neste dia. Jorge não conseguiu realizar todos os consertos em sua casa neste dia, porém ganhou o resto deste dia para passar com sua família e conseguiu no dia seguinte fazer todos os consertos.

Nenhum comentário: